amore Bio

©samarabassi-arquivopessoal
"Esse sonho é meu! Eu decidirei daqui em diante." 
~alice no país das maravilhas~

Sim, a doença no seu macro é algo desolador mas no micro, todo organismo é um universo completamente fascinante pra mim. Sua formação, suas ligações, suas interações. A vida ou morte na sua menor unidade, se mostra maravilhosa e colorida e isso, através da microscopia, é inegável. Sempre fui fascinada por essa (p)arte. 

Desde criança quando eu, na minha adorável solitude, ficava horas com o óculos do papai ou a lente caída do binóculo que eu tinha, passeando sobre a pele da minha mão, plantas e dos bichinhos do quintal, tentando enxergar algo a mais enquanto fechava um olho para me 'enfiar' melhor rs. A primeira vez que eu olhei por uma lente de microscópio, eu devia ter uns 10 anos, no trabalho da mãe da minha amiga e foi para mim como um evento fantástico. Queria ficar ali para sempre. 

Curiosa, desvendadora e a inconformada das experiências misturando coisas no quintal, criando 'explosões' na cabeça do fósforo através do sol na lupa... foi assim que eu quase pus fogo no mundo! Desconstruindo o esqueletinho da folha com a ponta da agulha que a mamãe costurava e quiçá, venha daí a minha habilidade com atividades manuais como artesanato e pintura. Enfim, 'eurekas' a parte, olha que lindo... e divertido! E eu, eu descobri que sempre amei brincar disso! E você?

│Samara Bassi│

-------------------------------------------
* escrito em 05 de dezembro de 2020
* 20 de novembro - Dia do Biomédico
-------------------------------------------

© 2021. É expressamente proibida a cópia parcial e/ou total não autorizada de qualquer conteúdo deste blog.

não copie sem autorização, mesmo dando os devidos créditos.
SEJA EDUCADO (A).  SOLICITE AUTORIZAÇÃO.

Comentários